O jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, não estará em Paris para a cerimônia da Bola de Ouro 2024, que ocorre nesta segunda-feira (28), no Théâtre du Châtelet. Segundo informações confirmadas pelo clube à imprensa especializada, nenhum atleta do Real Madrid participará do evento. O cancelamento é visto como um indicativo de que o troféu não ficará com nenhum dos representantes da equipe merengue, entre eles Vinicius Jr. e Jude Bellingham, cotados até então como possíveis vencedores.
Conforme o jornal espanhol Marca, o Real Madrid havia reservado uma aeronave com saída do aeroporto Adolfo Suárez, em Barajas, para levar uma delegação de 50 pessoas a Paris. No entanto, a viagem foi cancelada após o clube receber informações que indicam que o brasileiro não será escolhido o melhor jogador do mundo nesta edição da Bola de Ouro. A decisão reforça a probabilidade de que o prêmio seja entregue ao meio-campista Rodri, do Manchester City, campeão da Premier League e da Eurocopa com a seleção espanhola.
A cerimônia, que começará às 16h (horário de Brasília), coroará o melhor jogador do mundo, um título que, segundo as últimas informações, deve ir para o atleta espanhol do Manchester City, Rodri, destaque em uma temporada repleta de conquistas.